Carnaval - Relação com balão
de Eduardo Seiti
Carnaval nunca foi o meu forte. Apesar do tema ser tão forte e artístico, por algum motivo acabava não fechando contratos com este tema. Abaixo alguns dos meus motivos :
- Não decorava lojas, já que a duração longa não trazia retorno financeiro.
- Não decorava clubes e salões de carnaval, já que balões não conseguia dar o impacto que o carnaval exige.
- Só tive uma decoração em eventos com este tema, mas normalmente eram evitadas por que este tema não ajudava no contexto dos eventos que assumia.
- Certa vez fui atender uma escola de samba para um orçamento para decorar carros alegóricos na cidade de São Paulo. Ao conhecer a presidente, fui devidamente informado que ela é uma heroína que assumiu o lugar do pai que foi assassinado, antigo presidente da agremiação. Orgulhosamente fui informado que eles eram muito amigos do chefe do tráfico de drogas local, e que a agremiação era protegida pelo chefe. Desisti de mandar o orçamento.
Gostaria de escrever do pouco de conhecimento que tenho de carnaval :
- Balão metalizado com o tema. O único problema é que a maioria destes balões são na verdade para MArdi Grás ou carnaval veneziano, bem difeente ao brasileiro. Veja em www.soprabalao.com.br
- Uso de combinações de cores. Cores mais claras com combinação triádica é uma opção. com muitos balões metalizados nas cores prata e dourado, mas metalizados com cores também dão o brilho necessário para o tema.
- Uso no projeto de várias linhas, repetindo para dar um ritmo. Estas linhas de preferência não simétricas, podendo aumentar e diminuir em tamanho e ângulo.
- Em alguns casos. criar bolas - Topiaria de balão é uma receita simples que sempre dá certo. Use cores cítricas e balões 260 para dar ritmo.
.Clique na foto para ampliar
|