Home    Voltar ao passo a passo                                                                        

Passo a Passo Guirlanda Duplet

Produção : Eduardo Seiti
Fotos : Eduardo Seiti
Participação : Fabrício Vieira

Clique na foto para ampliar

Use um nylon (monofilamento de 0,80 mm)
  Infle clusters de 2 balões com 2 cores (no exemplo, 1 vermelho e 1 amarelo). Para ver como montar o cluster, clique aqui
 
Amarre o nylon com nó cego o primeiro cluster de 2 balões
  Encaixe o segundo cluster rotacionado de 90 graus.
 
Ao prender o nylon, basta dar apenas uma volta sobre o segundo cluster. Não pressione com muita força, pois se os clusters estiverem apertado demais, a guirlanda perde a forma.   O terceiro cluster fica na mesma posição do primeiro cluster.
 
O quarto cluster fica na mesma posição do segundo cluster   Quinto cluster
Se a guirlanda não ficar como na foto. Desmanche os cluster e refaça, usando menos forma para juntar os clusters.    
 
No último cluster, dê um nó cego para fizar o mesmo.   Guirlanda Duplet pronto.

A guirlanda é conhecida como a base da decoração clássica. Este tipo de decoração tem a grande vantagem de permitir criar um grande volume de decoração de forma rápida, ordenada e controlada, permitindo saber a quantidade exata de balões que serão usados.

É com certeza a técnica que mais retorno traz ao profissional de balão, já que são inúmeras as possibilidades de montagem.

A guirlanda Duplet gasta menos balões por metro em relação às outras guirlandas. O seu desenho é diferenciado, com linhas retas. Ainda dá para montar mural com duplet. Porém por causa das suas desvantagens, este tipo de guirlanda não é muito aplicado. A guirlanda duplet não tem uma base reta, faltando acabamento e não permitindo ficar de pé. É extremamente instável, podendo desmontar com muita facilidade.

A guirlanda Duplet permite ser encaixado em planos, ficando neste caso estável. Mas a sua aplicabilidade ainda é um risco nas montagens.

Veja nos passo a passo outros tipos de guirlanda.