Notícias  

Balão para protesto

Salve, salve amigos do ESBDE

O balão serve para muito as coisas, inclusive para protestos. Acho que tudo que for a favor é melhor que ser contra. E ainda mais, se for contra vai acabar lutando a favor daquilo que está contra.... Confuso né? Deixa pra lá....

Não... Não deixo pra lá. Vou escrever um pouco sobre este assunto e depois "linkar" com balões. No Brasil não é comum a ocorrência de "Bullings", estranhamento começou uma campanha CONTRA o "Bullings". Agora existe "bullings" no Brasil. Ensinamos às crianças o que é isso e agora até os pais estão preparando os filhos para se defender, e em alguns casos ensinando como fazer "Bullings", pois na cabeça de muitos pais é melhor estar no grupo majoritário do que como vítima. Melhor seria fazer uma campanha a favor do relacionamento entre amigos de escola.

Vários grupos de defesa dos animais fizeram uma campanha contra a matança de Baleias como alimento, barcos buscavam os baleeiros e interceptaram em cenas impactantes, com vídeos vistos em todo o mundo. Quase 7 bilhões de pessoas não sabiam que se comiam baleias, agora algumas dezenas de milhões de pessoas querem experimentar esta iguaria e a carne da baleia subiu abruptamente. Agora é questão de décadas para exterminar as baleias. Os grupos que queriam proteger as baleias acabaram de decretar a sua exterminação. Não seria melhor fazer uma campanha mostrando a vida da baleia e por que devemos protegê-la?

O mesmo acontece com o uso do celular ao dirigir, das multas de trânsito, de beber ao dirigir, do Peta pelos animais, dos movimentos sindicais, da guerra, da usina atômica, das greves, etc. Tudo que é contra, no final vai a favor.

Enfim, vamos voltar aos balões. Abaixo algumas fotos utilizadas em algumas campanhas a favor e contra.

Algumas fotos são recentes, com os acontecimentos na semana passada. Outras são antigas. Para nós os designer de balões não importa a razão, vendemos os nossos produtos para qualquer tipo de campanha. Espero que façam um bom uso dos balões.

 

 
 
 
Home      Outras Notícias